Você está planejando casar este ano? Então não pode perder as dicas de tendências para casamentos em 2016 da jornalista e cerimonialista Cris Osike.

Confira o que vai estar em alta nos casamentos este ano…

– DIY (Do It Yourself): Nesses tempos de crise e redução de custos a proposta do DIY continua com força total. Essa moda que teve início nos EUA chegou ao Brasil o ano passado e vem com força total esse ano. A regra é faça você mesmo, e se envolva nos preparativos do seu casamento, literalmente colocando a mão na massa. Então mãos à obra!

– Mini Wedding: Outra tendência que vem com tudo em 2016, a lista de convidados ficou reduzida. Ou seja, os casamentos ficam cada vez menores, reunindo apenas aquelas pessoas bem próximas dos noivos. O tempo de convidar alguém apenas por educação já foi. Os tempos agora são outros, e redução de custos é o lema!

Foto: Inspiração Pinterest  Tendências para Casamento em 2016 mini wedding

 

Destination Wedding: Que tal casar em outra cidade? Em outro país? Imagine seu casamento numa praia paradisíaca! Pois essa modalidade vem forte este ano. Por que além de casar em um local dos sonhos, muitas vezes sai mais barato do que uma grande festa em sua cidade. Vale a pena viver essa experiência!

Destination Wedding Praia / Foto: Agnaldo Teixeira  Tendências para Casamento em 2016 destination wedding praia 01

 

– Decoração Boho Chic: Em 2016 a decoração boho chic estará super em alta. Essa tendência combina elementos românticos, simples e rústicos. Para quem não sabe esse estilo é uma tendência que tem inspirado muitos casais. Itens como lâmpadas espalhadas em um espaço ao ar livre, arranjos descombinados, móveis antigos, cristais e peças de madeira compõem esse estilo.

– Casamentos diurnos: No Brasil a minoria dos casamentos acontece de dia. A maioria dos casais opta por casar a noite. Já nos EUA isso é muito comum. E essa moda está chegando ao Brasil e em 2016 promete crescer. Casamentos em chácaras, clubes ou buffets com cerimônias ao final da manhã, seguidas por um almoço que se estende com a festa até o fim da tarde.

– Second Dress:  O second dress ou segundo vestido deve crescer em 2016, pois muitas noivas optam em ter um segundo vestido para a festa. Geralmente mais curto e descontraído, mas sem perder o glamour de noiva. Assim as noivas podem aproveitar mais a festa.

– Fotos retro: Sabe aquelas fotos antigas que com certeza sua mãe guarda? Pois elas podem ser usadas para decorar sua festa de casamento. Usar fotos antigas dos noivos na festa vai estar em alta em 2016. Pode começar a procurar as suas!

– Embalagens com corte a laser: Que deixar seu casamento com uma proposta mais delicada e charmosa?Muitos noivos estão recorrendo ao corte a laser para fazer as embalagens dos docinhos e até mesmo o convite de casamento. O resultado é um papel todo vazado que parece uma renda.

Essas são algumas das tendências de casamento para 2016. E você, gostou? Conta pra gente!

Se você esta organizando o seu casamento, visite o nosso Guia de Fornecedores de Casamento e encontre profissionais especializados para o seu casamento!

Consultoria:
Cris Osike – Jornalista e Cerimonialista
contato@crisosike.com.br
41 3535.6990
41 9156.9090