O Save the date é um lembrete enviado antes da entrega do convite formal avisando os convidados sobre a data do casamento – já que geralmente os convites de casamento são entregues aos convidados com um, ou dois meses, no máximo, de antecedência.

Essa prática é muito utilizada nos Estados Unidos, onde os noivos americanos costumam enviar aos convidados mais íntimos um impresso divertido e colorido com o nome dos noivos e a data do casório. Recentemente, os noivos brasileiros vêm incorporando e “abrasileirando” a moda americana. No Brasil, o Save the date é conhecido como “Reserva esta data” ou lembrete pré-casamento.

O Save The Date serve para que seus convidados já reservem a data do casamento com bastante antecedência, antes mesmo do envio do convite. Além disso, o lembrete pré-casamento só deve ser enviando quando os noivos já tiverem a data definida e o local da cerimônia e da recepção reservados.

As opções de save the date são muitas e o valor é variado. Como os convites de casamento são mais formais e detalhados, os noivos podem montar o layout do Save the date de acordo com o seu perfil, de uma forma descontraída e divertida. Eles podem ser feitos em formato de cartão, enfeite, imã de geladeira e calendário. Alguns são até enviados por email, se o casal desejar minimizar os custos com o material impresso.

Consultoria:
Bliss Eventos Especias
Assessoria e Produção de Eventos
www.blisseventosespeciais.com.br