[quote_left]Quais são as bebidas indispensáveis para a minha festa? O que não posso deixar de ter?[/quote_left]

É interessante como a resposta para esta dúvida pode seguir para diversos caminhos, justamente pelo fato de que o Sommelier ou o “expert no assunto” baseia-se na sua experiência no atendimento deste segmento, que é muito peculiar – fornecimento de bebidas para Casamentos.

Há mais de 10 anos atuando como Sommelier Guilherme Barbosa da Adega Chablis, expert no fornecimento para eventos, afirma que já viu de tudo um pouco, o que mais impressiona é simplesmente o fato de que os hábitos continuam os mesmos.
De forma resumida com o passar dos anos a mudança mais significativa foi simplesmente o fato de o mix de bebidas na festa ter aumentado, representado basicamente pela introdução das vodcas, energéticos, mais uma opção de espumante, sucos e bartenders, explica o Sommelier.

Mas vamos lá, afinal, a intenção é lhe ajudar a desmistificar este “mistério” do que realmente você deve ou não escolher para a sua festa. Para facilitar o raciocínio, Guilherme criou três “categorias”:

1. Clássico
Vinho tinto, vinho branco, cerveja, espumante (uma opção), uísque e licores. Considerando Curitiba (como exemplo), a versão de espumante mais sugerida seria Moscatel específico para festa (diferente das versões de sobremesa que tem açúcar em excesso), versão sugerida DOCDUO Premier Moscatel.

2. Moderno (mais indicado)
Vinho tinto, espumante (Brut e Moscatel), Uísque, licores e cerveja “opcional” – de acordo com o conhecimento dos noivos em torno dos hábitos dos seus convidados, exemplo: número significativo de convidados vindos de uma “Cidade do interior” pode ser um argumento justificável para introdução da cerveja.

Observe que nesta versão “moderna” nós substituímos o vinho branco (pouquíssimo consumido) pelo espumante Brut, já que elas (as espumantes) são as queridinhas da festa.

3. Ultramoderno (com tudo e mais um pouco)
Vinho tinto, espumante (Brut e Moscatel), Uísque, Vodca, licores energético, cerveja e bartender (coquetéis). Achou muito coisa? Não se impressione, é cada vez mais comum os noivos cederem ao apelo dos “amigos e familiares” e aumentarem consideravelmente o portfólio de bebidas em uma festa, afinal, as bebidas são fundamentais para uma boa festa, sem esquecer é claro, do consumo moderado e da velha máxima – se beber não dirija!

Em todas as categorias, Guilherme sugere considerar água, refrigerante e sucos como indispensáveis.

Como diz o título “Quais bebidas são indicadas”, este post é apenas o inicio de uma orientação que para se tornar completa deverá abordar outros pontos importantes sobre o perfil da festa – serviço do Buffet, harmonização orçamento e etc.

Para mais informações ou dúvidas fale com o Sommelier da Adega Chablis através do eventos@adegachablis.com.br ou pelo nosso SAC – 41 30232244.

 

Consultoria:
Adega Chablis
Guilherme Barbosa
Diretor Comercial e Sommelier
eventos@adegachablis.com.br