Quando o status de uma mulher muda para noiva, parece que tudo a sua volta também muda. A forma como as pessoas te olham e principalmente a forma como você olha tudo a sua volta!

A palavra “casamento” passa a ser a mais comentada e tudo que envolve esse tema torna-se prioridade. Então se você acabou de mudar seu status para NOIVA, parabéns! Pois esse texto foi escrito especialmente para você!

Embora o assunto aqui sejam as Tendências para 2017, não fique muito presa a isso, porque o mais importante é o seu casamento traduzir em todos os detalhes o perfil do casal. É claro que conhecer o que vai estar em alta vai te ajudar a ter inspiração para planejar a sua festa.

A cerimonialista e apresentadora de TV Cris Osike, da algumas dicas do que vai estar em alta no próximo ano.

Confira as tendências nos casamentos para o próximo ano:

Casamento Boho Chic

O estilo que combina elementos românticos, simples e rústicos, que esteve em alta em 2016, vem com força total em 2017. Esse estilo de casamento tem inspirado muitos casais. Itens como lâmpadas espalhadas em um espaço ao ar livre, arranjos descombinados, móveis antigos, cristais e peças de madeira compõe esse estilo.

Fotos: Coletivo 3 e Pinterest
Fotos: Coletivo 3 e Pinterest
Fotos: Pinterest
Fotos: Pinterest
Foto: Nina Vilas Boas
Foto: Nina Vilas Boas

Mini Wedding

Estilo de casamento com lista de convidados reduzida, que não ultrapassa cem convidados, o Mini Wedding continua em alta em 2017. Um dos motivos de muitos casais optarem por um casamento menor, é a redução de custos e outra é poder dar mais atenção para cada convidado. Mas um casamento menor, não significa um casamento simples, pelo contrário, muitos casais optam por fazer algo menor, sendo mais elegante e requintado, ao invés de um casamento grande e simples.

mini_wedding_inspiracao
Foto: Uriel Marques

Elopement Wedding

Ainda não muito comum no Brasil, o Elopement Wedding é um estilo de casamento que acontece de maneira repentina, as vezes até secreta sem a presença de amigos ou família, ou com um número muitíssimo limitado de pessoas. O termo vem da palavra elope que em inglês significa fugir. Se tivéssemos que fazer uma tradução para a nossa língua, poderíamos dizer que Elopement Wedding significa casamento a dois.

A ideia do Elopement Wedding vai além de economia ou praticidade, pois é perfeito para casais que sonham com esse momento só deles, mais romântico e mais intimista.

elopement_wedding_02
Foto: Pinterest
elopement_wedding_01
Foto: Pinterest
elopement_wedding_03
Foto: Booth Photographics

Luzes

tendencias_casamento_2017_luzes
Foto: Anderson Netto

A iluminação será um dos pontos altos da decoração dos casamentos em 2017. Em 2016 vimos essa tendência com mais suavidade, isto é, um pouco de luzes em pontos estratégicos.

Mas para o próximo ano as luzes vão roubar a cena, e a iluminação vem com tudo.  Mas se o seu orçamento está curto, uma dica é investir em pisca pisca, como aqueles usados durante o natal.

casamento_luzes_inspiracao
Foto: icasei
casamento_luzes_inspiracao_2
Foto Pinterest e Coletivo 3


Consultoria:
Cris Osike – Jornalista e Cerimonialista – DRT 05096/PR
contato@crisosike.com.br – www.crisosike.com.br
41 3535.6990 – 41 9156.9090