Planejar um casamento pode ser um desafio! Tudo tem que estar perfeito, todos os fornecedores devem estar sincronizados, são muitos detalhes a se pensar. Claro que você quer que esteja tudo perfeito para que você, seu futuro marido e os convidados possam aproveitar a festa por completo, né?

Vamos listar 5 erros no Planejamento do Casamento que se evitados irão te poupar de possíveis aborrecimentos, confira abaixo:


1. Tentar decidir tudo sozinha

O dia do seu casamento é um reflexo de todas as decisões que você tomou no período de planejamento. Tenha isso em mente antes de decidir qualquer coisa ou optar por um profissional. O sucesso do seu evento depende diretamente disso. Além da opinião da família e madrinhas que é muito importante, busque também uma Assessoria que vai te dar segurança em cada uma das decisões, contratações, e também coordenar todos os envolvidos no seu grande dia.

2. Deixar de fazer a Confirmação de Presença

A confirmação de presença ativa pode ser feita pelo seu Cerimonialista, e com ela você consegue ter um planejamento adequado e garantir que está preparado para o número correto de convidados. Dessa forma você não terá falta de lugares, e também poderá adequar com seu buffet para não pagar por pessoas que não poderão estar presente. Você também terá a informação sobre a quantidade de crianças confirmadas, e poderá avaliar a necessidade de alguma estrutura para cuidar bem dos seus pequenos convidados.
DICA 1: Inicialmente em contrato com o seu buffet, coloque um número menor de convidados do que estão esperando. Próximo ao casamento é possível aumentar este número e pagar a diferença, mas a maioria não aceita ajuste para um numero menor de convidados.
DICA 2: Evite confirmar você mesma as presenças. Muitos convidados não querem dizer aos noivos que não poderão estar presente e acabam confirmando e não comparecendo.

3. Pedir a um amigo para prestar algum serviço no seu casamento

É provável que você tenha alguma amiga que faz doces maravilhosos, ou um parente que filma bem, mas tenha cuidado para não colocar sobre eles uma responsabilidade e stress em algo que não faz parte do dia a dia deles.
Isso pode resultar em uma série de problemas na entrega do serviço, atrasos, outras complicações e até interferir na amizade de vocês depois de um resultado frustrante. Mesmo que esse amigo seja um profissional da área, vai acabar deixando de aproveitar com vocês este momento em função da preocupação e responsabilidade de estar ali como profissional apesar de convidado. Por isso pense bem antes de optar por um parente ou amigo no envolvimento profissional do seu casamento ok?!

4. Deixar de avaliar o repertório do DJ/Banda 

É muito importante você alinhar com o seu DJ e Banda, quais músicas deseja que sejam tocadas. Faça uma lista do que agrada a vocês, os convidados e também das músicas que fazem parte da história de vocês! Veja quais são as sugestões atualizadas do DJ e avaliem…
Mas ATENÇÃO! Mais importante ainda é deixar claro o que você NÃO quer que toque. Muitas vezes nos preocupamos em escolher as músicas para cerimônia, entrada no salão e festa, mas esquecemos de deixar claro ao DJ e Banda, as músicas e estilos musicais que não agradam.

5. Não ter um planejamento

Uma vez me disseram que não planejar, é planejar o fracasso. E é isso mesmo! Tenha um Checklist bem detalhado do que você precisa definir, prazos, e se organize para essa ser uma atividade prazerosa. Sem planejamento você acaba deixando de evoluir, as decisões acabam sendo feitas com pressa e isso gera uma insegurança e stress que podem ser facilmente evitados com um pouco de planejamento e organização. Noivas organizadas tornam-se muito mais tranquilas, aproveitando todo o processo de planejamento do casamento e tornando possível cada detalhe do casamento que idealizou.

Marie Party Planner
www.marieeventos.com.br
contato@marieeventos.com.br
(41) 3501-1601 / 9963-1800