Decoração Atelier 16 | Foto Luz do Sagrado

Cada vez mais o mercado de casamentos vem abrindo espaço para os Mini Casamentos ou Mini Wedding. Ideal para quem deseja festejar o seu casamento, porém sem precisar dar uma grande festa e sim celebrar sua união perante seus familiares e amigos mais queridos.

O primeiro detalhe que caracteriza um Mini Casamento é a lista de convidados, que não deve ultrapassar 100 convidados. A cerimônia pode ser feita numa capelinha, no Salão de Festas onde acontecerá a recepção ou em casa mesmo.

O ideal é começar o planejamento com a contratação de um bom Cerimonialista que irá indicar os próximos passos da organização do seu casamento.

Quanto ao vestido de noiva, não precisa ser tão formal, podendo optar por um modelito mais moderno e ousado, quem sabe mais curtinho, se o clima colaborar é claro.
Para quem não for casar numa igreja, o ideal é chamar um juiz de paz ou um pastor para dar a benção.

Foto: Anderson Netto   Mini Wedding: Uma nova tendência mini wedding vestido de noiva 400x600
Foto: Anderson Netto

Para não gastar muito com decoração e iluminação, escolha um local do tamanho da sua lista de convidados. Isto vale para o local da cerimônia e da recepção.
Fazer a recepção num hotel ou em um charmoso bistrô, por exemplo, dispensa gastos com aluguel de mesas, cadeiras, toalhas, pratos e talheres. Você ainda pode fazer uma pequena seleção de pratos e bebidas e deixar o menu na mesa dos convidados.

Foto: Anderson Netto  Mini Wedding: Uma nova tendência mini wedding decoracao buffet 400x600
Foto: Anderson Netto

O buffet precisa de uma atenção especial. Não compensa economizar muito neste quesito, afinal de contas não adianta ser barato e não ter uma comida saborosa, para isso vale pagar um pouquinho a mais.

A mesa de doces pode ser pequena, escolha opções de doces bem gostosos e calcule seis unidades para cada convidado. Escolha uma empresa que tenha belos aparadores, pois são eles, juntamente com lindas forminhas, que darão todo o charme da mesa mais cobiçada da festa.

Foto: Anderson Netto  Mini Wedding: Uma nova tendência mini wedding mesa de doces 409x600
Foto: Anderson Netto

O bolo falso (fake) como é chamado, é uma ótima opção. E para servir aos convidados o bolo de copa terá em média 50 fatias.

Foto: Anderson Netto  Mini Wedding: Uma nova tendência mini wedding bolo casamento 399x600
Foto: Anderson Netto

Uma ótima opção de lembrancinha pode ser o tradicional bem casado, ou os deliciosos beneditos.
Para finalizar, você não pode esquecer de contratar uma boa equipe de Foto e filmagem (afinal são estas as lembranças que irão guardar por toda a vida). E outro item fundamental é a animação da festa, que fica por conta de uma banda ou DJ.