Lua de Mel Destinos de Luxo | Suiça

Viver a experiência de estar em um lugar completamente diferente do Brasil, já é uma viagem fantástica. Agora imaginem estar em um lugar, com um tratamento vip, em um dos pontos turísticos mais desejados do mundo. Este lugar é a Suíça. Juntamente com o produtor de eventos Marcelo Sampaio do site Garimpando de São Paulo, pude ver e vivenciar tudo o que envolve o luxo absoluto. Aquele que você vive e experimenta tudo que é mais caro, mais raro, vivencia culturas e costumes que poucas pessoas no mundo têm acesso.
E é por este motivo, que eu dedico esta matéria àqueles casais que estão em dúvida sobre onde ir à tão esperada Lua de Mel.

Destino Lua de Mel - Suiça  Lua de Mel Destinos de Luxo | Suiça Destino LuadeMel Suica 01
Eu e Marcelo Sampaio do site Garimpando

A Suíça por si só é um país maravilhoso, lá podemos encontrar a felicidade. Sim, a felicidade! Em 2015 na terceira edição do Relatório Mundial da Felicidade, quem apareceu na liderança como o país mais feliz do mundo foi a Suíça. Considerado um dos mais ricos do mundo, onde praticamente tudo funciona, os suíços são conhecidos pela pontualidade, precisão e perfeccionismo. Por ai, já da pra ter uma idéia de como lá podemos encontrar algumas das melhores coisas do mundo como: chocolates, relógios, hotéis, sistemas de transporte, etc.Destino Lua de Mel - Suiça  Lua de Mel Destinos de Luxo | Suiça Destino LuadeMel Suica 03

Destino Lua de Mel - Suiça  Lua de Mel Destinos de Luxo | Suiça Destino LuadeMel Suica 02
Chocolates suiços um dos melhores do mundo.

Mas vamos ao que mais nos interessa… falar de turismo de Luxo! Vou pontuar alguns locais em diferentes cidades, onde podemos encontrar história, arte e gastronomia de ponta.

Zurique é a maior e mais populosa cidade da Suíça. Com uma arquitetura fantástica, a cidade oferece pontos turísticos, bares, restaurantes e hotéis magníficos, inclusive hotéis boutiques maravilhosos. Esta categoria de hotel oferece aos seus hóspedes, ambientes confortáveis e totalmente exclusivos. Porém, com ênfase maior aos conceitos de arte, individualidade e interatividade. Normalmente um hotel boutique tem poucos apartamentos, mas dispõe de uma completa infra-estrutura de lazer e serviços que um hotel maior poderia oferecer.

Destino Lua de Mel - Suiça  Lua de Mel Destinos de Luxo | Suiça Destino LuadeMel Suica 04
Vista de Zurique – a maior cidade da Suiça.

Primeiro quero falar do PlatzHirsch Boutique Hotel & Bar, que está localizado a dez minutos do aeroporto de Zurique, em uma calma região da cidade, a região do PlatzHirsch. O hotel três estrelas oferece seu café da manhã em seu charmosíssimo bar, situado juntamente à recepção. Além dos serviços de despertar, lavagem a seco e lavanderia. Os hóspedes podem desfrutar de um bar muito bem freqüentado durante a noite, e o melhor, “sem sair de casa”. O hotel foi inaugurado em 1879 e foi remodelado em 2010, unindo conforto, beleza e arte em sua decoração com referências em fotografias e artesanatos da região. Esta região fica bem próxima de lugares que não podem deixar de serem visitados, como a Bahnhofstrasse, a rua mais chique e mais importante do centro de Zurique. Considerada como uma das ruas mais caras do mundo, lá você encontra lojas como: Burberry, Bvlgari, Cartier, Chanel, Dior, Ermenegildo Zegna, Giorgio Armani, Gucci, Hermés, Louis Vuitton, Mont Blanc, Prada, etc.

Destino Lua de Mel - Suiça  Lua de Mel Destinos de Luxo | Suiça Destino LuadeMel Suica 06
PlatzHirsch Boutique Hotel & Bar

Bem próximo a estas lojas, podemos apreciar o entardecer em um dos bares mais charmosos da cidade. Localizado em um observatório na Uraniastrasse, o bar dispõe de ótimos drinques com um visual fantástico da cidade de Zurique. Aqueles que quiserem prolongar a noite e desfrutar de uma gastronomia excelente, vale a pena conhecer o restaurante localizado bem em frente, chamado “OOO”. O restaurante fica na cobertura de uma loja de moda feminina, chamado Modissa. O Restaurante OOO combina uma gastronomia mega contemporânea, em um espaço super aconchegante, com um excelente atendimento e um local muito bem freqüentado.

Destino Lua de Mel - Suiça  Lua de Mel Destinos de Luxo | Suiça Destino LuadeMel Suica 07

O segundo Hotel Boutique, fica na mesma região do PlatzHirsch, é o Hotel Adler, que também tem a classificação de hotel três estrelas. Com quartos que acomodam casais e single, o hotel é um verdadeiro charme. Com mais de 50 obras de arte espalhadas por murais e pinturas que retratam vistas fascinantes da cidade velha, o hotel é super confortável e dispõe de um restaurante magnífico, onde quem freqüenta pode degustar um dos melhores fondues da cidade. O restaurante SwissChuchi oferece em seu cardápio a Raclette, uma comida típica do país.

Quem visita a cidade de Ennetbürgen não pode deixar de conhecer um dos hotéis SPA mais fantásticos da Europa. Destino de muitos casais que querem passar a lua de mel em locais frios, curtindo um bom vinho e queijos pra lá de deliciosos. O Hotel Villa Honegg oferece muito luxo àqueles casais que procuram por descanso. Lá fomos muito bem recebidos pelo próprio gerente do hotel, que nos encaminhou para a suíte com vista para o lago de Lucerna e os Alpes Suíços. No SPA os hóspedes podem desfrutar de uma piscina aquecida de borda infinita e seus pontos fantásticos de hidromassagens. Lógico que no entorno da piscina, podemos apreciar uma vista maravilhosa dos Alpes. O hotel dispõe de todos os seus produtos de higiene da marca Hermés, dando um toque super especial de conforto. Além do SPA, o hotel oferece um cinema exclusivo com apenas vinte lugares, onde o hospede tem a possibilidade de escolher quais filmes assistir de seus próprios quartos. Não é o máximo?


Não acabou por ai… Pensando no conforto de seus clientes, o hotel oferece casacos de pele para aqueles que querem desfrutar de seus arredores sem sofrer com a baixa temperatura. Atrelados a um atendimento exclusivo, o Villa Honegg oferece mais que uma experiência, uma vivência de luxo agregado à cultura européia. Seu restaurante oferece um cardápio excelente e uma carta de vinhos de tirar o fôlego e guardar na memória. Possuindo assim, os melhores vinhos suíços.

Após esta nova experiência, indico a Suíça como um lugar que proporciona aos seus visitantes, uma experiência de alto padrão cultural. Os locais aqui citados são hotéis e restaurantes que podem oferecer aos seus visitantes uma vivência de luxo e sofisticação, perfeito para celebrar uma união matrimonial.

Semana que vem vou falar sobre dois lugares incríveis que estivemos ainda na Suíça. Em Lucerna, visitamos a Max Chocolatier, considerada uma das melhores chocolaterias boutique do mundo. Nosso último destino foi Genebra, lá tivemos uma experiência fantástica que foi se hospedar em um dos hotéis mais sofisticados do mundo, o Mandarin Oriental Geneve. Não percam a próxima matéria. Até mais!

 

Consultoria:
Wallace Albuquerque
Produtor de Eventos de Luxo
+55 41 9904-0443
+55 41 3075-0574
contato@wallacealbuquerque.com.br
www.wallacealbuquerque.com.br
Avenida do Batel, 1230 Batel Business Center – sala 406