Hoje vou falar mais um pouco dos encantos deste país lindo que é a Suíça. Na semana passada citei alguns hotéis boutiques, e um hotel SPA de tirar o fôlego. Já nesta semana, falarei de alguns hotéis e locais que vocês não podem deixar de visitar quando estiverem por lá.

Este garimpo com o saudoso Marcelo Sampaio nos rendeu uma experiência muito bacana do mercado de luxo. A Europa nos dá a possibilidade de viver o encantamento e o lúdico.

Na Suíça existem 3 línguas oficiais: alemão, francês e italiano, além do dialeto Suíço. Por este motivo, indico o Guia Suíça, uma empresa formada por duas brasileiras “arretadas”, que oferecem roteiros para casais em lua de mel e grupos de passeio. O Guia Suíça, nos apresentou restaurantes deliciosos, pontos turísticos imperdíveis e histórias que nós brasileiros adoramos escutar. Nada como desbravar um lugar desconhecido com pessoas que conhecem e vivem no país há décadas.

Lua de Mel Destinos de Luxo | Suiça Parte 2  Lua de Mel Destinos de Luxo | Suiça Parte 2 foto 01 650x434

Aos casais que adoram aventura, indico um dia de passeio na Montanha de Titlis. Com 3.288 metros de altitude, este ponto turístico oferece muita diversão não só aos aventureiros que gostam de esquiar, mas também a possibilidade de embarcar no primeiro teleférico do mundo que gira 360° com vista panorâmica para as montanhas de gelo. Além de restaurantes e lojas de conveniência com a temperatura bem diferente lá de fora.

Lua de Mel Destinos de Luxo | Suiça Parte 2  Lua de Mel Destinos de Luxo | Suiça Parte 2 foto 02 650x434

No Alto da montanha é possível avistar um mar de gelo. A temperatura chega a ser -30°. O que faz sentir a sensação de estar congelando. Mas vale muito a pena!

Lua de Mel Destinos de Luxo | Suiça Parte 2  Lua de Mel Destinos de Luxo | Suiça Parte 2 foto 03 650x434

Em Lucerna, estivemos hospedados em um hotel totalmente diferente dos outros que estivemos pela Europa, pois se trata de um hotel mega moderno. O Hotel Radison BLU oferece aos hospedes muito conforto e tecnologia. Além de sua decoração super moderna e aconchegante, o hotel dispõe de um restaurante maravilhoso, um bar com drinques excelentes e um SPA, com sauna úmida, sauna seca, e a biosauna, que favorece atividade cardiovascular saudável, purificação eficaz do trato respiratório, da pele e do cabelo.

Lua de Mel Destinos de Luxo | Suiça Parte 2  Lua de Mel Destinos de Luxo | Suiça Parte 2 foto 04 650x434

Ainda em Lucerna estivemos em uma das melhores chocolaterias boutique do mundo, a Max Chocolatier. Fundada em 2009, a pequena fabrica de chocolates já garantiu vários prêmios e admiração de todos aqueles que conhecem e desfrutam de um chocolate tipicamente suíço, atrelados a sofisticação de ingredientes raros e 100% naturais. O resultado disso tudo, são produtos exclusivos de dar água na boca. Eu aproveitei e garanti a minha páscoa com chocolates simplesmente maravilhosos.

Lua de Mel Destinos de Luxo | Suiça Parte 2  Lua de Mel Destinos de Luxo | Suiça Parte 2 foto 05 650x434

Agora vamos falar de vinho. Quem vai à Suíça, não pode deixar de visitar a Região dos Grisões. Um lugar encantador habitado por famílias que cultivam uvas e produzem vinhos de deixar qualquer amante de vinho boquiaberto. Acontece que algumas de suas, trazem a tradição de três gerações passadas, que a cada uma delas, vem se aprimorando e produzindo ótimos vinhos e embutidos. Lá nos estivemos na vinícula ADANK, uma das mais antigas e tradicionais produtoras da região. Lá soubemos de histórias e costumes que nos deixa ainda mais fascinados. Por indicação do Guia Suíça, fomos guiados pelo Gian Carlo da Wine Tours Switzerland, que oferece um trabalho excelente como guia e historiador.

Lua de Mel Destinos de Luxo | Suiça Parte 2  Lua de Mel Destinos de Luxo | Suiça Parte 2 foto 07 650x434

Lua de Mel Destinos de Luxo | Suiça Parte 2  Lua de Mel Destinos de Luxo | Suiça Parte 2 foto 06 650x488

Em Genebra, vivemos dias de muito luxo e sofisticação, hospedados no Mandarin Oriental Hotel, um dos  mais luxuosos do mundo. Dispõe de quartos super confortáveis, com sistema de aquecimento do piso hot floor, banheiras, sistemas de som e imagem, lareira e muito mais. O hotel também dispõe de um bar magnifico, onde quase sempre há uma apresentação de cantores e músicos, que fazem do lugar ainda mais especial. Quem se hospeda no Mandarim Oriental Geneve, não pode deixar de apreciar o cardápio de seus dois restaurantes. O Rasoi com comida indiana, e o outro com decoração e comidas típicas suíças. O Rasoi restaurante, foi um dos restaurantes mais sofisticados que já conheci. Com ambiente super agradável, o restaurante oferece uma verdadeira viagem gastronômica ao mundo da culinária indiana contemporânea.

Espero que tenham gostado, saibam que estes estabelecimentos, lugares e profissionais que citei estão aptos a proporcionar a vocês um atendimento de luxo e sofisticação.

Semana que vem vou falar do nosso garimpo em Londres, uma cidade que oferece muita coisa para se fazer. Então não percam!

Fotos: Guia Suíça e Magali Albisser

Consultoria:
Wallace Albuquerque
Produtor de Eventos de Luxo
+55 41 9904-0443
+55 41 3075-0574
contato@wallacealbuquerque.com.br
www.wallacealbuquerque.com.br
Avenida do Batel, 1230 Batel Business Center – sala 406