Já pensou nas suas refeições do dia do casamento?

Seu grande dia chegou! Dia de cuidar do cabelo, maquiagem, unhas e … alimentação! Pedimos algumas dicas para o Programa Noiva dos Sonhos, para te ajudar a pensar em um cardápio leve e cheio de energia que vai te ajudar a curtir cada minuto do seu dia de noiva!

Selecionamos 5 alimentos supernutritivos para você, noivinha, incluir durante o dia do casamento e criamos uma sugestão de cardápio para esse dia:

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Abacate: o abacate é uma fruta muito versátil: pode ser consumido na forma doce, com mel ou batido com leite, por exemplo, ou na forma salgada, como guacamole ou colocando fatias na salada. E por que consumi-lo justamente hoje? Porque ele tem uma ótima quantidade de fibras e gorduras. Sim, gorduras! Mas gorduras do bem, que são necessárias na nossa alimentação e que, associadas às fibras, promovem saciedade. Ou seja: perfeito para as noivinhas que correm o risco de ficarem várias horas sem comer nesse dia. Uma dica é incluir ele logo cedo, no café da manhã.

Água de coco: claro que a pele das noivas brilha naturalmente de tanta felicidade, mas uma ajuda extra é sempre bem-vinda: capriche na ingestão de água de coco, que além de hidratar também contém vitaminas e minerais! Sua pele vai estar mais linda do que nunca! Ah, pode ser também água pura ou chá! Mas sem açúcar, ok?

Quinoa: nada de restrição de carboidratos: o segredo é escolher os tipos certos. Mais do que nunca, você precisa de energia para enfrentar a maratona até o casamento e os cereais integrais (ou pseudocereais, como a quinoa) vão fornecer uma boa quantidade, além de saciar bastante pela grande quantidade de fibras. A quinoa é uma excelente escolha, pois além de carboidratos de boa qualidade contém mais proteínas do que o arroz integral. Que tal inserir no almoço?

Abacaxi: além de digestiva (porque nenhuma noiva quer má digestão nesse dia), é uma fruta bastante diurética que ajuda a eliminar excesso de líquidos e toxinas do nosso organismo com mais facilidade. Pode ser consumida in natura ou em forma de suco (sem açúcar, de preferência). Se você preferir, troque por melancia, que tem funções diuréticas também.

Carnes magras: são as principais fontes de vitaminas do complexo B, que auxiliam na produção de energia (importante para você que vai dançar a noite inteira) e de serotonina, uma substância ligada ao bom humor. Ou seja: a ideia é minimizar irritações e ansiedade e curtir ao máximo cada segundo desse dia!

Matéria feita pela nutricionista Natali Carol Fritzen, da Noiva dos Sonhos
www.noivadossonhos.com

E se você não quer se incomodar com as refeições do dia do seu casamento, conheça a UNA no site Noiva dos Sonhos! É um serviço que entrega todas as suas refeições do dia – para a noiva e, desejando, também para os familiares que estão com ela. O cardápio é montado conforme suas preferências alimentares, e entregue onde você estiver.

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