A vida moderna é estressante e agitada, com a chegada do casamento, mil detalhes para decidir aliado à alguns fatores externos como poluição, pouca água e falta de tempo para os cuidados diários com a pele fazem tudo piorar até dia da festa. O grande dia chega mas sua pele está cansada e sem brilho, não correspondendo a sua felicidade.

Hoje, a preocupação aumentou em relação à estética antes e no dia do casamento. Há algum tempo atrás a única preocupação das noivas era arrumar o penteado, as unhas e a maquiagem. Existe vários tratamentos disponíveis para a noiva ficar ainda mais bonita: massagens modeladoras e relaxantes, limpeza de pele, máscaras, peelings, clareamento da pele, clareamento dos pêlos, esfoliação, hidratação corporal e muitos outros. Tratamentos procurados hoje em dia não só por noivas, mas por noivos, madrinhas e familiares.

Algumas pessoas optam por fazer um tratamento estético alguns dias antes do casamento. Porém, todo o cuidado é considerado pouco quando se refere a tratamentos de beleza, pois tudo vai depender do procedimento e do método a ser feito.

Tratamentos como peelings, clareamento da pele, clareamento de manchas, tratamentos para redução de medidas, celulite, gordura localizada, flacidez, ou seja, tratamentos que precisam de algum tempo para que o efeito seja notado, precisam ser iniciados pelo menos três meses antes da cerimônia, duas a três vezes por semana.

Já tratamentos como esfoliação corporal, depilação, clareamento dos pêlos, hidratações, tratamentos para deixar a pele luminosa e até mesmo a permanente de cílios, são ideais se feitos uma semana antes da festa, assim como cuidados com o cabelo, como o corte e a tintura. Lembrando que nesses casos a noiva não deve radicalizar e nem querer inovar, pois corre o risco de não sair como o desejado.

A limpeza de pele, muito procurada tanto por noivas quanto por noivos, é um tratamento para ser feito 10 dias antes da cerimônia, tempo ideal para que o efeito seja notado e caso ocorra algum tipo de alergia aos produtos utilizados, marcas ou outros efeitos indesejado.

Os tratamentos relaxantes são ideais para um ou 2 dias antes da festa. Deixe para fazer no dia o que for absolutamente indispensável.

Você tem direito a tudo isto e muito mais, mas tome cuidado nada que possa causar um efeito indesejado deve ser feito. Por isso procurar um profissional especializado é importantíssimo. A realização do matrimônio é um dia muito especial, por isso, ter cautela é fundamental.

Consultoria
Teresa Tocolini – Espaço Beleza Estética e Micropigmentação