Um problema cada vez mais comum é a preocupação com o fato de ter crianças presentes em festas de casamento ou eventos sociais de adultos. Os pais passam por um dilema constante decidindo se devem ou não levar seus filhos pequenos a este tipo de evento.

No casamento, ao mesmo tempo em que as crianças são muito bem vindas e até participam da cerimônia entrando antes da noiva ou levando as alianças até o altar, na hora da festa os pequenos não tem paciência para ficarem sentados até que a pista de dança seja aberta, geralmente não comem comidas muito sofisticadas e ao encontrarem amiguinhos da mesma idade tendem a buscar brincadeiras em grupo.

Uma nova tendência utilizada nas festas de casamentos e a contratação de recreadores infantis, este profissional estará proporcionando as crianças alguma atividade minimizando a possibilidade de “encontrarem problema” e trazendo tranquilidade aos pais.

Afinal o importante é ter as crianças por perto, deixá-las participar da comemoração para que também façam parte das fotos e demais recordações e ao mesmo tempo mantê-las entretidas para que não busquem brincadeiras com objetos de decoração ou criem uma correria no meio do salão diz Graziella Matra da Matra Casamentos e Eventos.

Qual a importância do recreador infantil. E como funciona?

Os profissionais voltados aos cuidados dos ‘anjinhos’ são de extrema importância, pois  uma vez que, ao levar uma criança para um casamento, seus pais precisam ter atenção redobrada com as “armadilhas” do ambiente como decorações em vidro, escadas, além de cabos de câmera filmadora, garçons com bandejas, por exemplo, o que faz com que os adultos deixem de aproveitar a festa. Quem nunca foi a um casamento que tinha crianças correndo pelo salão brincando de pega pega ou esconde-esconde.
Isso acontece porque as crianças têm muita energia e em grupo essa energia é redobrada, juntos eles buscam atividades para se divertir, enquanto seus pais acabam deixando a sua diversão de lado para supervisionar os filhos e muitas vezes vão embora da festa mais cedo devido ao desgaste e preocupação com os pequenos durante a festa.

Sendo assim os profissionais voltados para área infantil oferecem tranquilidade total para seus convidados supervisionando as crianças oferecendo mais segurança e diversão.Essas empresas são responsáveis por entreter as crianças com jogos adequados para cada faixa etária, para os pequenos espaço kids, espaço game para os maiores e  também um espaço especial para a soneca.

No local do evento deve ser designado um espaço arejado e confortável onde toda a estrutura para recreação é montada e onde todas as crianças terão a liberdade desejada.

Deixe a sua festa de casamento mais divertida, as crianças vão adorar as brincadeiras e os pais vão poder se divertir sem se preocupar.

Consultoria:
Graziela Matra Cerimonial

 

COMPARTILHAR