Cotas Lua de Mel

Cotas de Viagem de Lua de Mel e uma opção interessante e divertida para ajudar os noivos no sonho da viagem de Lua de Mel e claro oferecer aos seus convidados uma ótima opção de presente de casamento. Alguns casais optam por este sistema de cotas por ter tudo ou quase tudo para nova casa ou para simplesmente dar um upgrade na sua Lua de mel. Este método de Cotas para viagem teve origem nos Estados Unidos e Europa onde se tem o costume dos convidados oferecerem dinheiro ao casal, em vez de presentes para casa.

O funcionamento é bem simples, o casal escolhe uma agência de turismo onde uma consultora especializada orientará na escolha do destino da Lua de mel sempre respeitando a vontade e expectativa do casal. As agências recomendam que os noivos  comecem a pensar na viagem com pelo menos 06 meses de antecedência, para que não fique tudo em cima da hora. O ideal seria marcar a data do casamento após a escolha do destino, pois alguns lugares são inviáveis em determinadas épocas do ano.

Escolhido o destino da Lua de mel o casal tem duas opções, fazer o pagamento da viagem antecipado para garantir o pacote turístico e reserva do hotel ou o escolhe não pagar nada aguardando a contribuição dos convidados para depois escolher o roteiro. Esta última opção é bastante arriscada, pois a maioria dos convidados só faz o depósito das cotas perto da data do casamento, assim o casal pode ficar sem opções de escolha do destino, pode ser frustrante.

Em seguida define-se os valores das cotas que podem variar, como exemplo a PortoFino Consultoria de viagens usa nomes para definir suas cotas (cota bronze, prata, ouro e diamante) que serão passados para os convidados. Para isso,  os noivos colocarão em seus convites cartões que serão cedidos pela agência, com os dados necessários para contato. O casal pode divulgar também no seu blog ou site do seu casamento.

Os convidados presenteiam fazendo depósito direto na conta dos noivos ou vindo pessoalmente na agência. O controle de quem está presenteando é a agência quem faz, e também passa relatórios para o casal dos valores depósitos, a maioria das agências não cobram taxa administrativa, mas alguns serviços podem variar de agência para agência

A PortoFino por exemplo entrega também, na semana do casamento, uma lista com os nomes dos convidados que presentearam com as cotas e um caderninho com mensagens deixadas pelos próprios convidados.

Na maioria dos casos, o valor arrecadado é suficiente para cobrir metade ou mais do valor da viagem. E depois disso, é só arrumar as malas.

Bon Voyage!!!

Consultoria:
Adriana Marchand Bonilauri
www.portofinotur.com.br