Como Evitar Problemas com os Contratos da Festa de Casamento

Organizar uma festa de casamento implica em contratar diversos profissionais e empresas. Alguns detalhes no decorrer das tarefas e tomadas de decisão, podem passar despercebidos, mas são essenciais e podem causar uma verdadeira dor de cabeça mais pra frente. O motivo? A falta de atenção na hora de assinar contratos de serviços e produtos. Veja como evitar problemas com os contratos da festa de casamento.

ANTES DE ASSINAR OS CONTRATOS, LEMBRE-SE:

VERIFIQUE AS EXCLUSIVIDADES:

Leia bem o contrato e certifique-se de perguntar se tem algum outro profissional vinculado com exclusividade. Por exemplo: Um espaço de eventos, onde só poderá ser contratado um buffet específico. Ou, no caso de um contrato para fotografia, e caso tenha o desejo de registrar também com filmagem o casamento, é obrigatório que se faça com a mesma equipe, não sendo possível contratar outra empresa para o serviço de filme.

Infelizmente, na maioria das vezes, essas exclusividades não são bem claras e detalhadas no contrato. Ou seja, atenção máxima!

Como Evitar Problemas com os Contratos da Festa de Casamento como evitar problemas com os contratos da festa de casamento Como Evitar Problemas com os Contratos da Festa de Casamento contratos servicos casamento 2

QUAIS SÃO AS LIMITAÇÕES?

Tenha a certeza e o controle da quantidade limite de horas do profissional que irá trabalhar no evento, assim como saiba muito bem o limite de horário da festa no local. Não sejam pegos desprevenidos, se for para ajustar esses detalhes, a hora é antes de assinar o contrato.

HORÁRIOS DA MONTAGEM E DESMONTAGEM

É muito chato você ter planejado e contratado uma estrutura linda para receber os seus convidados, mas ter problemas, no dia do casamento, para tirar do papel tudo o que planejou.

Verifique se a produção que você deseja poderá ser montada e desmontada no período proposto para isso em contrato. Se não for possível, novamente, este é o momento para negociar. Depois de assinado, dificilmente você conseguirá negociar e iniciar sua montagem antes do previsto.

DESPESAS DO BUFFET

No caso do Buffet, é importante estar bem detalhado o que está sendo contratado. É somente a alimentação? Estão incluídos os serviços de garçons, maitre e copeiros? Louças, taças, sousplas, toalhas, guardanapos e outros detalhes da mesa, já fazem parte do contrato? O café para a mesa de fechamento está incluído? E a refeição dos profissionais que estarão trabalhando no evento? Como funciona? Qual é o valor cobrado para crianças?

Certifique-se de estar ciente de cada detalhe e observar o que deverá ser contratado a parte.

CLÁUSULAS DE RESCISÃO

Talvez onde mais gera conflitos. Geralmente não damos muita atenção às cláusulas de quebra de contrato da NOSSA parte. É natural ter a certeza de que isso não vai acontecer. Grande engano. É importante avaliar e estar de acordo com as cláusulas de rescisão.

Pode ser que ao longo da jornada de busca por fornecedores, você conheça outros profissionais que se identifique mais, e queira cancelar algum contrato já existente.

Ou por outros motivos você precise alterar a data do casamento e sua maquiadora não tem a nova data, por isso será necessário cancelar o contrato. Verifique se tudo está de acordo com as condições para essa possibilidade de cancelamento.

Como Evitar Problemas com os Contratos da Festa de Casamento como evitar problemas com os contratos da festa de casamento Como Evitar Problemas com os Contratos da Festa de Casamento contratos servicos casamento4

CONTRATO É DOCUMENTO, NADA DE BOCA A BOCA!

Não existe acordo verbal.  Por mais conhecido que você seja do profissional que irá lhe atender no dia do evento, é importante ter tudo muito bem detalhado no contrato. O cerimonialista e equipe, só poderão cobrar no dia, e até durante a montagem, os itens que estão detalhados em contrato. Se não tiver especificado, você corre o risco de ficar sem.
Ufa! Assinados todos os contratos com calma e muita atenção, literalmente os noivos poderão afirmar: “estamos enfim bem casados, e sem preocupações”.

Como Evitar Problemas com os Contratos da Festa de Casamento.

Como Evitar Problemas com os Contratos da Festa de Casamento como evitar problemas com os contratos da festa de casamento Como Evitar Problemas com os Contratos da Festa de Casamento contratos servicos casamento 4 copy

Por:
Lemon Pin
www.lemonpin.com.br
lemon@lemonpin.com.br
(41) 4101-2239 / 9963-1800

como evitar problemas com os contratos da festa de casamento Como Evitar Problemas com os Contratos da Festa de Casamento selo verde

COMPARTILHAR