Como escolher a DATA para o meu Casamento?

Depois de dizer sim ao pedido de casamento, uma das primeiras cenas que nos envolvemos é visualizando um calendário, imaginando e se perguntando: como escolher a data para o meu casamento? 

Mas para tomar essa decisão, é preciso um pouco mais do que somente simpatizar com a data no calendário. Antes de escolher a sua data, leve em consideração os 3 pontos a seguir:

Como escolher a data para o meu casamento

1. Antecedência
Independente do tamanho e estilo do seu casamento, ele vai exigir uma série de decisões e disponibilidade de agenda de diversos profissionais.

Um noivado tradicional dura em torno de 12 a 18 meses. Este período proporciona tempo para tomar todas as decisões necessárias. Encontrar o local ideal, mandar fazer seu vestido dos sonhos, escolher cada profissional envolvido, planejar e organizar cada detalhe.

Parece muito tempo, mas para dar conta do extenso checklist e seus prazos, ter um tempo extra pode ser importante.  Também garante que você aproveite os detalhes e não seja uma corrida contra o tempo.

A antecedência também é importante, para garantir disponibilidade na agenda de bons profissionais e possibilitar melhores negociações.

É possível organizar o casamento em menos tempo?

Sim, é possível! Se você quiser acelerar o processo e tiver uma boa equipe profissional, você consegue planejar o seu casamento de forma confortável, com 7 a 9 meses de antecedência. Mas tenha em mente que você vai precisar dedicar-se ainda mais.

2. Clima x Estilo

Avalie a estação do ano mais adequada para o estilo de casamento que você deseja. Pense sempre no conforto da sua família e seus convidados ao planejar um casamento ao ar livre, por exemplo.
Leve em conta também como é o seu vestido dos sonhos, e qual seria a melhor estação do ano para usá-lo. Se você sonha em usar um vestido de manga longa, por exemplo, procure escolher uma estação mais fresca e não o verão.

*Primeiro escolha a Data, depois os Profissionais

3. Disponibilidade de data

A busca pelo local ideal pode ser longa. É comum os espaços de eventos já terem festas programadas com uma antecedência de até 2 anos. Sendo assim, é importante escolher o local da festa e verificar a disponibilidade de data na agenda deles antes de formalizar outras contratações.

Tem o desejo de casar naquela igreja que tem um significado especial para você? Verifique os dias disponíveis e horários antes de procurar por um espaço para a recepção. Muitas vezes, é o calendário da igreja e do local da recepção que definem a data do seu casamento, e não você.

Veja também: Como evitar problemas com os contratos da festa de casamento

Lemon Pin
www.lemonpin.com.br
lemon@lemonpin.com.br
(41) 4101-2239 / 9963-1800

Como escolher a DATA para o meu Casamento?  Como escolher a DATA para o meu Casamento? selo verde

COMPARTILHAR