Você sabe calcular a quantidade de convites de casamento que vai precisar, antes mesmo de terminar sua lista de convidados?

Trabalhando com assessoria e planejamento, observamos as dúvidas mais comuns entre as noivas. Desejamos com isso, ajudar e esclarecer algumas destas dúvidas que podem ser da maioria das mais de 280 mil noivas que casam anualmente no Brasil!

Uma das dúvidas recorrentes é sobre os convites. Quantos devo estimar? Quanto tempo antes devo programar a entrega? A entrega deve ser pessoalmente? Preciso enviar um Save-the-date

Vamos te ajudar com estas informações hoje! O cálculo feito para estimar a quantidade de convites é sempre a metade da sua lista de convidados, mais 20% do total. Ou seja:

(Número de convidados / 2) + 20%

Então, se você está programando uma festa para 200 pessoas = 100 + 40. Você vai precisar de aproximadamente 140 convites.

Quando entregar os convites?

Para programar a antecedência da entrega, é importante levar em conta alguns fatores como: Você pretende enviar um Save-the-date? Tem muitos convidados de fora da cidade ou país?

Save the date é importante para já alertar e reservar a data na agenda dos convidados. Trata-se de um aviso antecedendo o convite, com a data e cidade onde vai acontecer o casamento. Orientamos o envio do Save the date com 4 meses de antecedência. Dessa forma, os convites podem ser entregues a partir de 2 meses de antecedência. (Sabemos que até concluir a entrega leva tempo, e por isso sugerimos o inicio com 2 meses de antecedência, assim o último não receberá com menos de 1 mês de antecedência.)

Para envios a outras cidades e países, considere um prazo maior de antecedência!

Preciso entregar cada convite pessoalmente?

Gente! Não! Não é necessária aquela maratona e mais de 18 cafézinhos por dia nas casas dos convidados, dias e dias até finalizar a entrega dos convites. Hoje existem algumas empresas que podem fazer isso por você, sua Cerimonialista também pode te ajudar com isso. Usualmente os convites são deixados nas portarias, enviados por correio ou entregue em momentos onde tem grande parte dos convidados reunidos. E isso tudo pode ser feito ainda demonstrando carinho e cuidado, como por exemplo, enviando uma nota ou mensagem ao convidado avisando que vai receber o seu convite naquela data.

Mas atenção! Não deixe de entregar em mãos para aquelas pessoas especiais, familiares queridos, amigos próximos, padrinhos e madrinhas! Combinado?

Abaixo algumas inspirações de convites para você!

Como calcular a quantidade de convites de casamento? IMG 8827 650x432

Como calcular a quantidade de convites de casamento? IMG 3197

Como calcular a quantidade de convites de casamento? e 650x432

Como calcular a quantidade de convites de casamento? g 650x417

Como calcular a quantidade de convites de casamento? d 650x432

Como calcular a quantidade de convites de casamento? a 650x432

Marie Party Planner
www.marieeventos.com.br
contato@marieeventos.com.br
(41) 3501-1601 / 9963-1800

Como calcular a quantidade de convites de casamento? logo verde