Como calcular a quantidade de bebidas para o casamento?

Reunimos todas as dicas para você calcular a quantidade de bebidas para o casamento. Veja como fazer para não errar!

Faltar ou sobrar bebidas e comidas para o casamento é sempre uma preocupação para os noivos. Afinal, atender bem aos convidados faz parte das boas práticas do casamento, e ninguém quer falhar, especialmente nos comes e bebes. Mas, afinal, como calcular a quantidade de bebidas para o casamento? Veja dicas, quantidade para cada convidado e calcule!

como calcular a quantidade de bebidas para o casamento? Como calcular a quantidade de bebidas para o casamento? Descubra como calcular a quantidade ideal de comidas e bebidas para um casamentoComo calcular a quantidade de bebidas para o casamento?

Vinho

Se servido durante um almoço ou jantar, o ideal é calcular 1 garrafa de vinho tinto para cada 3 ou 4 pessoas.

Entretanto, se a ideia é servir durante um coquetel, quando o foco é mais a bebida, calcule 1 garrafa de vinho para cada 2 pessoas.

Quantas garrafas de champanhe por pessoa no casamento?

Apesar de já aparecer com menos frequência nos casamentos, ainda há aquelas comemorações que prezam pelo tradicional bolo com champanhe. Se essa for a opção dos noivos, é necessário calcular 1 garrafa de champanhe para cada 2 pessoas.

Já se o champanhe for usado apenas para brindar, o cálculo fica: 1 garrafa para cada 8 pessoas.

Quanto de Uísque?

Para cada 10 pessoas, o ideal é oferecer 1 litro de uísque.

Como calcular a quantidade de cerveja para o casamento?

A cerveja é quase sempre a principal bebida alcoólica nos casamentos. Se a ideia é servir apenas essa opção junto a refrigerantes e água, 1 garrafa de 600ml para cada convidado é o cálculo ideal. *Lembre-se que nem todos os convidados irão se servir da bebida.

Já se a opção é oferecer cerveja, vinho, refrigerante e água, o ideal é pensar em 1 garrafa de cerveja (600 ml) a cada 4 convidados.

Mas se o casamento contar com cerveja, vinho, uísque, refrigerante e água, a conta da cerveja fica: 1 garrafa a cada 6 convidados.

Como calcular a quantidade de refrigerante por pessoa?

É claro que você vai contar que a festa terá outras bebidas, mas o refrigerante é o mais consumido. Por isso, o cálculo ideal é: 400ml por pessoa. *Isso contanto que além do refri, a festa contará com outras bebidas.

Se a comemoração não oferecer bebidas alcoólicas, a conta fica: 600 ml por pessoa.

E a água?

A água não pode faltar! O cálculo para essa bebida é de 200 ml por pessoa.

Para o coquetel de frutas

Para o coquetel de frutas como a caipirinha, a conta fica 750 ml para cada 25 convidados.

Bar de caipirinha

O bar de caipirinhas e drinks é uma moda que os noivos e convidados adoram! Geralmente são pagos o preço por pessoa. Para calcular o número de convidados que irão consumir, basta tirar os idosos e crianças que estão na lista e somar os outros convidados. Claro que nem todos irão consumir, mas geralmente é assim que se faz o cálculo.

como calcular a quantidade de bebidas para o casamento? Como calcular a quantidade de bebidas para o casamento? sucos quantidade de bebidas para casamento revista icasei

Curtiu nossas dicas? Veja: 7 dicas para ousar nos drinks do seu casamento

Fonte: Revista iCasei