Quem não sonha em ter sua cerimônia e a festa de casamento realizada no mesmo local?

Seja na chácara, praia, clube, restaurante, estádio de futebol, espaço de eventos, hotel, parque, ou até mesmo na própria residência. Essas pessoas se deparam com um problema logo de início, a pessoa que irá realizar a cerimônia.

Hoje, a igreja católica não permite que padres celebrem casamentos fora da igreja, assim acontece também com alguns pastores. Porém, isso não impede que a união do casal seja celebrada diante da família e amigos no local de escolha. Nos últimos anos ganhou força à figura do Celebrante de Casamentos, profissional que celebra casamentos em ambientes externos. O papel do Celebrante não é o mesmo do padre ou pastor e as cerimônias não tem efeito religioso ou civil, mas o rito realizado emociona todos os presentes por meio de detalhes e palavras, essas que são personalizadas conforme a história do casal.

Hoje contratar um Celebrante também é uma alternativa por casais de religiões diferentes, divorciados, pessoas do mesmo sexo, ou simplesmente por acharem que a cerimônia é mais descontraída e prática no mesmo local da festa.

Normalmente, os noivos estão preocupados com detalhes do casamento e deixa muitas vezes para última hora a contratação da pessoa que irá realizar o casamento, no qual, impedem de contratarem um profissional adequado para o estilo de vida do casal.

Ao contratar o Celebrante os noivos precisam ter empatia com o profissional, ouvir sua fala para que esta emocione os convidados, e, principalmente, realizar um contrato para garantir data, horário e presença do profissional no casamento.

João Milani Tomacheski é Juiz de Paz e Celebrante de Casamentos há mais de 15 anos, ele afirma que cada celebração tem um foco diferente, para isso, o profissional precisa compreender exatamente a história do casal e suas exigências para a cerimônia, assim, o Celebrante será capaz de planejar e montar o roteiro da celebração e transformar as promessas do casal em um momento único.

Quer saber mais? Solicite mais informações ou orçamento!logo_fornecedores_guiadefornecedores  CELEBRANTE CASAMENTO: Uma opção para cerimônias fora da igreja logo fornecedores guiadefornecedores

 

 

Consultoria:
João Milani Tomacheski
Celebrante de Casamentos
www.jmtomacheski.com.br
jmtomacheski@gmail.com
(41) 9112-1281