Casamentos Campestres: Precauções e cuidados

Basta o tempo esquentar que a procura por casamentos ao ar livre aumenta. Entre os meses de setembro a março, é muito comum que os noivos aproveitem a primavera e o verão para celebrarem a união do casal em uma bela chácara cercada por árvores e flores.

Porém, quando falamos em casamento ao ar livre, é bom lembrar que por mais que o evento seja muito bem planejamento e organizado, é preciso sempre ter em mãos um “plano B”, ou seja, uma segunda opção para o dia da celebração.

Afinal de contas, a previsão do tempo nunca é completamente confiável. Dessa forma, é importante dar preferência a locais que possuam uma boa infra estrutura tanto interna e quanto externa, caso ocorra imprevistos climáticos no dia da cerimônia.

Atualmente, muitas chácaras de eventos já oferecem pelo menos dois espaços para a realização do casamento, um ao ar livre e outro com cobertura, seja um salão ou uma área externa coberta que possa proteger os noivos e os convidados da chuva.

Vale lembrar ainda que, geralmente, os casamentos deste estilo são realizados em chácaras distantes da região central da cidade, portanto, em locais onde normalmente o acesso não é tão fácil e a comunicação telefônica é mais complicada. Por isso, é interessante informar todos os convidados a respeito da distância do local e das condições que o espaço oferece, como por exemplo: se há antena de telefone celular, se há alguma linha de táxi conveniado, etc.

A respeito do transporte de convidados, uma sugestão é alugar uma ou duas vans para transportar aqueles que não possuem veículo.

Em casamentos campestres, é conveniente que os noivos deem uma atenção especial à iluminação do local, principalmente se o evento for noturno. A opção por velas e tochas é linda e agradável, porém nem sempre é o suficiente. Procurar um especialista ou um decorador para pedir sugestões a respeito da iluminação do casamento ajuda muito para que a celebração fique ainda mais bonita.

Outra dica é conferir com a chácara se ela apresenta algum gerador de energia elétrica ou se há a necessidade de locar um. Há lugares em que a rede de energia não suporta muitos equipamentos de som e de iluminação ligados ao mesmo tempo, podendo causar um apagão geral durante o evento.

Então, para que não ocorra nenhuma surpresa indesejável no momento do casamento, é importante ter todas as informações necessárias para estar prevenido caso imprevistos como esses aconteçam.

Consultoria:
Bliss Eventos Especias
Assessoria e Produção de Eventos
www.blisseventosespeciais.com.br