A sociedade moderna impõe a todas nós um padrão de beleza, e como se não bastasse, este padrão é representado pelo tamanho das roupas, medidas, e como se não bastasse, o seu vestido de casamento.

Alguns vestidos conseguem deixar a noiva com uma silhueta mais acinturada, dar uma comprimida na barriguinha e tudo mais, mas, será que é o suficiente?

Com a chegada do evento, a tendência é a noiva ficar mais ansiosa, e muitas delas acabam comendo mais. Esta é a fase das degustações, e consequentemente mais calorias são ingeridas.

A questão a ser pensada é, se você quer estar com uma silhueta mais delineada para o grande dia, não vale a pena cuidar dos hábitos alimentares por alguns meses? Será que vale o sacrifício?

A resposta para esta questão é muito pessoal, não existe uma resposta certa. É importante lembrar que apesar das edições poderosíssimas dos fotógrafos, eles não podem fazer milagre!
A cobrança dos estilistas também é grande, pois eles querem seus belos vestidos desfilando em um corpo compatível com o padrão de beleza aceito: o magro.

Se você está satisfeita com o seu corpo, parabéns! Elogios imensos, pois as mulheres geralmente desejam uma barriga sequinha, um bumbum durinho, etc. Caso você seja uma destas mulheres que querem um corpo bem delineado, não seria a hora adequada? Aproveite que existe uma data determinada. Se você quer arrasar é melhor colocar a mão na massa!

Toda conquista é a consequencia de alguma preparação, e esta geralmente implica em algum tipo de esforço. Neste caso, o esforço  repercute em uma maior realização pessoal, melhoria na auto-estima e auto-confiança. Desta forma, estas conquistas devem ser também o objetivo do processo de emagrecimento, e não apenas a perda de peso.

Afinal, quem quer perder algo hoje em dia? Ninguém quer perder o prazer de comer doce, massa, etc. Mas se o foco é o ganho, a melhoria da auto-estima, a perspectiva  muda, e o processo torna-se mais fácil de ser realizado.

A vida sempre tem dois lados, e se focamos a atenção no lado negativo, na sombra e nas coisas difíceis, tudo fica mais complicado e chato. Perder peso não é simples e nem divertido, pois exige uma conscientização quanto aos hábitos alimentares, assim como a de preencher o ”espaço vazio” que a redução na dieta deixa. Esse ”espaço vazio“ deve ser preenchido com os ganhos do emagrecimento. Que tal trocar uma coxinha por um elogio?

Comer tem uma representação social grande, pois é quando as pessoas se reunem, e compartilham momentos prazeirosos. Como continuar mantendo este hábito mesmo em dieta? O mais indicado é sempre focar no objetivo e nos ganhos com a melhoria da auto-estima, se você quer realmente entrar naquele vestido belíssimo, então lembre-se dele e opte por opções mais leves.

Adiar a dieta só deixa o processo mais difícil, pois você não emagrece, e acaba ficando com uma sensação de derrota por não ter conseguido, certo? A consequencia disso pode ser pouca força de vontade para reiniciar, ou ainda, a desistência. A decisão é sua, e o emagrecimento é um processo de decisão seu, e que ninguém pode fazer por você. Raramente conseguimos algo na vida sem determinacão e foco, e a perda de peso é uma delas.

Mas vamos combinar, colocar uma roupa e se sentir bem nela não tem preço, não é verdade?
Se você quer mudar, tome coragem, vale a pena!

Consultoria:
Tayana K. de Oliveira Passos
Consultoria de Relacionamento e Bem-estar
www.tayanapassos.com.br