Já fizemos um post aqui com o que está em alta em 2016, veja link “Tendencias para casamento em 2016”, dicas legais para as noivas que estão organizando o casamento.
Agora também com a ajuda da jornalista e assessora Cris Osike listamos 6 itens que estão em desuso no momento.

Lógico que no mundo do casamento não existe regra que diz que você precisa fazer deste ou daquele jeito, as cerimônias de casamento seguem uma tradição e não regras. Mas, todo mundo sabe que com a mesma rapidez da moda alguns itens e ações vem e vão de tempos em tempos.

Por isto listamos com a ajuda da profissional Cris Osike alguns itens que na maioria das vezes podem se tornar deselegantes ou constrangedores para os noivos ou convidados. Veja abaixo…

. SAPATO E GRAVATA Os seus convidados já te deram presente, então evite constrange-los durante a festa, principalmente as mulheres que a maioria das vezes não levam dinheiro na sua mini bolsa!

 . JOGAR ARROZ – Atualmente as igrejas não permitem que se jogue arroz na saída, além de sujar a calçada, acaba estragando o penteado da noiva. Então você pode optar belas bolinhas de sabão e sparkles que continuam em alta e ficam lindos nas fotos.

. INFORMAR A LISTA DE PRESENTE NO CONVITE Atualmente você pode colocar apenas o endereço do site dos noivos. Deixa o convite mais clean e elegante. E no site seu convidado terá acesso aos locais da sua lista e outras informações importantes, além da história e fotos do casal.

. ADEREÇOS Saia do tradicional, hoje temos lojas especializadas com novidades e produtos diferentes específicos para casamento, vale a pena uma visita. Uma sugestão divertida são as plaquinhas para tirar fotos, os convidados adoram.

. PASSAR DE MESA EM MESA  Os noivos acabam matando a festa quando fazem isso, condutas de etiqueta que deixam ambos cansados, pois demora muito quando são muitos convidados. Faça da pista e do lounge um ponto de encontro com seus convidados.

. ATRASOS DE QUALQUER TIPO Atraso da noiva, fotos com padrinhos no altar, fazer os convidados esperarem muito para o jantar, são extremamente deselegantes em qualquer momento do casamento! Procure organizar os horários com os profissionais envolvidos para evitar atrasos constrangedores.

Mas lembre-se, cada casal possui seu estilo próprio, e a identidade dos noivos deve ser a maior inspiração da festa, não tem como errar.

Agora que você já sabe o que está em desuso nos casamento. Que tal começar os preparativos? Boa sorte e feliz casamento!

Consultoria:
Cris Osike – Jornalista e Cerimonialista
contato@crisosike.com.br
41 3535.6990
41 9156.9090