Casamento Desconectado!

#casamentodesconectado

A proposta dessa campanha é de que os convidados estejam 100% presentes durante a cerimônia. Pois com a popularização dos smartphones o cenário das fotografias de casamento tem sofrido grande interferência por parte deles.
Além de atrapalharem os profissionais contratados (investimento razoável), no lugar dos sorrisos e lágrimas estão as câmeras, smartphones e até TABLETS!

casamento_desconectado_03  Casamento Desconectado! casamento desconectado 03

O fotógrafo de casamento Daniel Junior depois de passar por algumas situações difíceis na hora de fotografar a cerimônia aderiu a campanha #casamentodesconectado. Nós super apoiamos o movimento.

Por que Casamento Desconectado?

Campanhas por um “Casamento Desconectado” são cada vez mais comuns em vários países. O que mostra que a “febre” das fotografias instantâneas não é coisa só de brasileiro. Em breve pesquisa no Google pelo tema, são centenas de exemplos compartilhados por profissionais, alguns até revoltados!

” Como utilizo a técnica de fotojornalismo fica um pouco mais fácil, pois sempre estamos em busca de ângulos inusitados. Mas já me peguei fazendo acrobacia para desviar e não enquadrar um convidado na minha frente, comenta o fotógrafo Daniel Jr.”

Mas e quando são vários “fotógrafos”? E os que acreditam ter o mesmo direito dos profissionais que foram contratados e querem estar nos pontos estratégicos por ter uma câmera profissional em suas mãos?
Não é difícil aquele tio que tem uma câmera top ficar nas nossas costas tentando copiar todas as poses e enquadramentos.”

Abaixo alguns exemplos do problema coletados na internet:
casamento_desconectado  Casamento Desconectado! casamento desconectado

“Um dos momentos que mais gosto na cerimônia é a entrada da noiva. Procuro não perder nada! Fotografo a noiva, a reação do noivo, os olhares e sorrisos e NUNCA fico entre os dois. Mas o que dizer dos convidados?”

casamento_desconectado_01  Casamento Desconectado! casamento desconectado 01

O que fazer?

Não vamos exagerar, pois o assunto é delicado e devemos agir com sutileza. Nada de placas com mensagens proibitivas radicais!
Daniel conta que certa vez, instantes antes da cerimônia começar uma cerimonial passou a mão no microfone e anunciou: “Está proibido tirar foto! Guardem suas câmeras e celulares!” “Pensem nas expressões dos convidados me olhando como se aquela fosse uma exigência minha!”

Desde um pedido carinhoso nos lencinhos da cerimônia, panfletos (nos corredores e primeiras fileiras) ou até um quadrinho na entrada da recepção. São várias as opções para pedir aos convidados que se desprendam de seus gadgets sem constrangimento.
casamento_desconectado_06  Casamento Desconectado! casamento desconectado 06

Existem exceções

Sabemos que toda regra tem exceções, e no casamento não é diferente! Logo que acabam os protocolos e a festa começa, é hora de liberar as #hashtags e sentar o dedo no Instagram. Selfies em grupo são muito bem vindos!

Gostou da idéia? Então está esperando o que para aderir à campanha por um #casamentodesconectado?

. Compartilhe com seus convidados (Instagram, facebook e tweeter estão ai para isso).
. Crie um grupo no WhatsApp com seus padrinhos e compartilhe!
. Também compartilhe em grupos sobre casamento no facebook.

Daniel preparou uma versão do quadro da foto de destaque com alta resolução para impressão em qualquer tamanho e uma versão com qualidade WEB para compartilharem no whatsapp e outras redes sociais! É só CLICAR AQUI ir até o blog do fotógrafo e fazer o download do quadro.
Consultor:
Daniel Jr. Wedding Photographer
www.danieljr.com.br
(41) 3618-5254
contato@danieljr.com.br