#casamentodesconectado
A proposta dessa campanha é de que os convidados estejam 100% presentes durante a cerimônia. Pois com a popularização dos smartphones o cenário das fotografias de casamento tem sofrido grande interferência por parte deles.
Além de atrapalharem os profissionais contratados (investimento razoável), no lugar dos sorrisos e lágrimas estão as câmeras, smartphones e até TABLETS!
O fotógrafo de casamento Daniel Junior depois de passar por algumas situações difíceis na hora de fotografar a cerimônia aderiu a campanha #casamentodesconectado. Nós super apoiamos o movimento.
Por que Casamento Desconectado?
Campanhas por um “Casamento Desconectado” são cada vez mais comuns em vários países. O que mostra que a “febre” das fotografias instantâneas não é coisa só de brasileiro. Em breve pesquisa no Google pelo tema, são centenas de exemplos compartilhados por profissionais, alguns até revoltados!
” Como utilizo a técnica de fotojornalismo fica um pouco mais fácil, pois sempre estamos em busca de ângulos inusitados. Mas já me peguei fazendo acrobacia para desviar e não enquadrar um convidado na minha frente, comenta o fotógrafo Daniel Jr.”
Mas e quando são vários “fotógrafos”? E os que acreditam ter o mesmo direito dos profissionais que foram contratados e querem estar nos pontos estratégicos por ter uma câmera profissional em suas mãos?
“Não é difícil aquele tio que tem uma câmera top ficar nas nossas costas tentando copiar todas as poses e enquadramentos.”
Abaixo alguns exemplos do problema coletados na internet:
“Um dos momentos que mais gosto na cerimônia é a entrada da noiva. Procuro não perder nada! Fotografo a noiva, a reação do noivo, os olhares e sorrisos e NUNCA fico entre os dois. Mas o que dizer dos convidados?”
O que fazer?
Não vamos exagerar, pois o assunto é delicado e devemos agir com sutileza. Nada de placas com mensagens proibitivas radicais!
Daniel conta que certa vez, instantes antes da cerimônia começar uma cerimonial passou a mão no microfone e anunciou: “Está proibido tirar foto! Guardem suas câmeras e celulares!” “Pensem nas expressões dos convidados me olhando como se aquela fosse uma exigência minha!”
Desde um pedido carinhoso nos lencinhos da cerimônia, panfletos (nos corredores e primeiras fileiras) ou até um quadrinho na entrada da recepção. São várias as opções para pedir aos convidados que se desprendam de seus gadgets sem constrangimento.
Existem exceções
Sabemos que toda regra tem exceções, e no casamento não é diferente! Logo que acabam os protocolos e a festa começa, é hora de liberar as #hashtags e sentar o dedo no Instagram. Selfies em grupo são muito bem vindos!
Gostou da idéia? Então está esperando o que para aderir à campanha por um #casamentodesconectado?
. Compartilhe com seus convidados (Instagram, facebook e tweeter estão ai para isso).
. Crie um grupo no WhatsApp com seus padrinhos e compartilhe!
. Também compartilhe em grupos sobre casamento no facebook.
Daniel preparou uma versão do quadro da foto de destaque com alta resolução para impressão em qualquer tamanho e uma versão com qualidade WEB para compartilharem no whatsapp e outras redes sociais! É só CLICAR AQUI ir até o blog do fotógrafo e fazer o download do quadro.
Consultor:
Daniel Jr. Wedding Photographer
www.danieljr.com.br
(41) 3618-5254
contato@danieljr.com.br