Conheça agora as vantagens e desvantagens deste tipo de cerimônia.

Casamento ao ar livre parece ser um sonho impossível ou cena de filme romântico, certo? Errado! Existem empresas especializadas em casamentos deste tipo.
Mas antes de sair por aí e fechar contrato com alguém, saiba um pouco mais sobre as vantagens e desvantagens.

O ponto forte de um casamento ao livre é sem dúvida a beleza. A cerimônia fica extremamente romântica e encantadora.

Muitas vezes fazer o casamento em uma chácara, por exemplo,  também é financeiramente melhor  do que a tradicional igreja e recepção em algum buffet ou restaurante. Pois decorar dois ambientes é muito mais caro do que decorar só o local onde será realizado os dois atos.

A principal desvantagem é o clima. Muitas vezes uma chuva pode estragar o seu sonho. Por isso, verifique se o lugar possui um salão coberto para a recepção e uma capela. Desta forma não há como dar errado!

Outros detalhes tão importantes como os prós e os contras são o vestido da noiva e o horário do evento. Em um casamento ao ar livre não cai bem um traje rebuscado cheio de brilho. O vestido deve ser sem cauda (um modelo mais simples) e o véu curto.

Os horários mais indicados são os períodos da tarde e da manhã. Durante a noite esqueça o casamento ao ar livre, pois você não vai aproveitar toda a beleza da natureza.

Consultoria
Equipe Site da Noiva

COMPARTILHAR