Dependendo do tipo de flor, cor ou modelo do buquê é possível fazer um estilo diferente.

O Buquê começou ser usado antiguidade com ervas aromáticas para afastar os maus espíritos, até que a rainha Elizabeth no século 19 resolveu substituir as ervas por rosas brancas do jardim do palácio, assim todas as noivas da corte e as da  “plebe” também a partir dali imitaram a realeza. Virando tradição, o Buquê compõe a figura da noiva dando cor, frescor  e servindo também de apoio, pois esteticamente seria estranho ficar com digamos “mãos abanando”, ou sem saber o que fazer com elas no cortejo de entrada.

As flores preferidas ainda são as rosas (nacionais ou importadas), seguidas pelos lírios e as callas, que estão em alta. O vermelho e o branco são clássicos e atemporais, nunca caem de moda e para quem tem medo de errar é infalível.  Os tons rosados e lilases são os preferidos das noivinhas. A dica é usar flores da safra do mês do casamento e no verão fazê-lo com flores de durabilidade maior, sempre conservando em água ou refrigerado até a hora da cerimônia.
Buquê: Agarre o seu! foto materia agarre seu Buque 01

As flores utilizadas para casamentos pela manhã podem ser as mesmas utilizadas a noite, apenas as flores do campo seriam exclusivas do dia. Já à noite pode-se optar por flores mais sofisticadas.

O estilo de buquê mais procurado pelas noivas é o redondo por ficar bem em qualquer tipo físico e vestido, podendo ser confeccionado com todo o tipo de flor e complemento. O cascata é indicado para casamentos suntuosos e para noivas com gosto tradicional, porém para baixas e cheinhas não é recomendado pois diminuem a estatura. As braçadas são elegantes e conferem certo ar de “miss” também recomendado para mulheres altas e com braços longos.

Um dúvida frequente das noivas é se o buquê e a decoração do casamento devem combinar… “O Buquê é uma peça só da noiva” comenta Cecilia da Arte em Flor, pode ser de cor completamente oposta à decoração ou se optar pela cor igual que seja confeccionado com uma flor diferente das usadas na ornamentação, mas é de livre escolha da noiva, se seu sonho é uma igreja com rosas vermelhas e um Buquê de rosas vermelhas realize-o sem se prender muito às regras.

Outras dicas importantes:

– Encomende seu Buquê com no mínimo 20 dias de antecedência do casamento;

– A noiva deve encomendar 2 buquês, o da cerimônia e um para “jogar”, mas há quem faça vários mini buquês e ofereça para cada uma das madrinhas;

– Hoje a maioria das cerimonialistas assessores já incluem em seus serviços a busca e entrega do buquê da noiva, mas o melhor é confirmar está opção.

Agora é só escolher a flor e o modelo que mais combine com você e com estilo de seu casamento.

CONFIRA AS TENDÊNCIAS DE BUQUÊ 2017 – Buquê de Noiva! Inspirações 2017


Consultoria:

Cecilia Mikos – Empresa Arte em Flor