Bolo Naked Cake e Bolo Total White

No âmbito das festas, existem tendências para tudo. Falaremos aqui dos Bolos de Casamento.

O ano de 2013 trouxe algumas novidades para as noivas e uma delas é o Naked Cake ou Bolo Nu ou ainda Bolo Desconstruído…trata-se daquele bolo com a carinha das nossas vovós mas com a sofisticação que a ocasião requer, comenta Regina Fontana sócia proprietária da empresa Armazem Cacall Brasil.

Esta tendência teve início na Inglaterra, Estados Unidos e chegou ao Brasil.

Trata-se de um bolo geração saúde, sem cobertura, desnudo, com camadas generosas de recheio e bem decorado…a massa tanto pode ser o pão de ló normal, como o de chocolate, de acordo com o gosto dos noivos.

Os recheios mais usados são os cremosos, tipo baba de moça com creme de nozes ou o creme provençal com frutas silvestres ou ainda os tradicionais brigadeiros ou gourmets (saborizados).

O requinte destes bolos fica por conta da decoração…as sementes ( nozes, castanhas, amêndoas, avelãs…); decoração com flores do campo são muito usadas.

As frutas vermelhas e silvestres ficam maravilhosas… As rosas com sua elegância também fazem deste bolo simples algo surpreendente, leve e admirado tornando-se a vedete da festa.

A leveza e simplicidade do naked cake é adaptável a qualquer tipo de recepção, ficando maravilhoso principalmente nas festas em chácaras, na praia, ou no campo, criando um clima pessoal, descontraído e inesquecível… algo verdadeiramente surpreendente.

Para os noivos que não querem errar outra tendência é o Total White…que sempre traz beleza, tradição e requinte em qualquer ocasião, comenta Regina deixando a dica.

Consultoria:
Regina Fontana  – Sócia propriétaria do Atelier Armazem Cacall Brasil
www.armazemcacallbrasil.com