Casamento Dia de Semana. Por que Não!

Há certos comportamentos, certas práticas que, pouco a pouco e sem que percebemos, tomam conta de nossas vidas, tornando-se hábitos. Hábitos a respeito dos quais acabamos, por comodidade, por inexperiência, até mesmo por ingenuidade, esquecendo de refletir.

Um destes costumes é considerar o sábado como o dia mais apropriado, até mesmo o único dia aconselhável para se realizar um casamento.

Historicamente no passado os casamentos mais finos costumavam ser realizados em dias de semana. As famílias tinham a igreja somente para si e seus convidados. Vocês lembram daquele tempo em que as noivas podiam se dar ao luxo dos atrasos para chegar à igreja?
Aos sábados, ufa! Que correria! As cerimônias religiosas se sucedendo umas após as outras… Noivos, padrinhos, familiares apressados… Convidados desta e daquela festa se confundindo, buscando estressados vagas nos estacionamentos próximos.

Os dias de semana são menos concorridos entre as igrejas, decoradores, fotógrafos, músicos, doceiras, maquiadoras etc. Como consequência, os valores desses serviços são significativamente menores do que o pedido às sextas-feiras e sábados, vantagem financeira que não se pode desprezar. Aliada a todas essas vantagens há ainda a exclusividade dos serviços do buffet escolhido; liberado de tantos outros eventos que ocorrem aos sábados poderá dedicar especial atenção a sua festa.

Mas você precisa tomar alguns cuidados se escolher casar no domingo ou dia da semana. Casar no domingo, por exemplo, o indicado é que a cerimônia seja realizada no final da manhã e depois seja oferecido um almoço para os convidados.

Já durante a semana, é necessário levar em conta possíveis compromissos profissionais dos convidados, o trânsito no caso das cidades grandes, por isso o ideal é que a cerimônia aconteça após as 20h30, pois assim dá tempo para que os convidados se arrumem e cheguem com tranquilidade ao casamento.

Na hora de escolher o dia do seu casamento, faça sua opção por tranquilidade, por exclusividade, por serviços de qualidade a preços reduzidos. Não permita que este evento tão especial em sua vida seja transformado em apenas uma festa “a mais” naquele sábado.

Consultoria:
Buffet Ilha do Mehl
www.buffetilhadomehl.com.br

COMPARTILHADO