9 PASSOS PARA VOCÊ NÃO SE PERDER NO ORÇAMENTO DO CASAMENTO!

9 PASSOS PARA VOCÊ NÃO SE PERDER NO ORÇAMENTO DO CASAMENTO! 28 single default

Estar noiva é um privilégio e um sonho! Mas mesmo a noiva mais tranquila pode ficar ansiosa quando o assunto é orçamento do casamento. Retiramos algumas dicas do livro “Stuff Every Bride Should Know” (Coisas que toda noiva deveria saber) da Michelle Park Lazette, para te ajudar a planejar melhor o orçamento e a manter-se dentro do investimento estimado para o seu casamento.

No orçamento do casamento, sabemos que o céu é o limite. Por isso, antes de mais nada, é importante você saber exatamente quanto está disposta a investir neste dia. Seja sonhadora mas aprenda a priorizar. Não interessa qual é o orçamento que você deseja destinar ao seu casamento, ao planejar bem, você poderá ter pelo menos algumas das ideias que tanto sonha.

1. Defina seu orçamento do casamento – calcule quanto você deseja investir e se seus pais ou sogros vão contribuir financeiramente de alguma forma. O importante é você ter este número antes de iniciar o planejamento ou formalizar qualquer contratação.

2. Economize – se preferir, abra uma conta ou poupança destinada aos itens do casamento. Dessa forma, fica bem claro para você o que pode ou não gastar, e tudo relacionado ao casamento sai dessa conta. Após o casamento você pode encerrar ou mudar o propósito da conta para outros projetos do casal, como viagens, casa nova, reforma etc.

3. Faça sua lista de desejos – Avalie quais detalhes e itens são os mais importantes para você e priorize-os! Você não quer assinar cheques diversos para depois perceber que não vai poder realizar aquele tão sonhado detalhe porque o orçamento ultrapassou o seu limite.

4. Pesquise! – planejar um orçamento de forma cega para algo que você nunca contratou não faz sentido, certo? Então pesquise e peça orçamentos de 3 profissionais de cada área, avaliando com cuidado o que está incluído e o que não está. Leia muito bem os contratos!

5. Matemática do seu casamento –  Com alguns dados reais, estime quais serão as suas escolhas, adeque sua lista de desejos e conheça o seu subtotal. Lembre sempre de planejar despesas inesperadas. Se o resultado for acima do seu budget, procure reduzir os itens que não são prioridades, diminuir o número de convidados ou buscar outras soluções, até que o valor do planejamento seja menor do que o valor que está disposto a investir.

6. Mantenha-se focada – Reveja e adeque sempre sua tabela ao longo das contratações de profissionais e aquisição de itens. É possível fazer ajustes mas é preciso equilibrar. Se você investiu mais em um fotógrafo, gaste menos nas flores, por exemplo.

7. Cuidado com os preços muito abaixo do mercado – Antes de fazer qualquer contratação com preços muito atrativos, busque entender porque o preço deste profissional está tão abaixo do mercado. Pode ser falta de experiência ou elementos mais simples, e as vezes baixa qualidade, fique atenta.

8. Negocie! – Não tenha receio de negociar! Pergunte de que forma poderiam reduzir os custos mantendo os objetivos.

9. Dívida zero – Não endivide-se buscando suprir as expectativas de outros. Você pode gastar o dobro do previsto e ainda assim não agradar a todos. Quando você partir para a sua Lua de Mel, o dia do seu casamento deve ser uma lembrança, assim como as contas referentes a ele.

O pinbook da Lemon Pin foi pensado justamente para ajudar você a ter um maior controle em todas as etapas e processos do seu casamento! Conheça melhor aqui!

E como sempre, se tiver qualquer dúvida, estamos à disposição! =)
lemon@lemonpin.com.br

Lemon Pin
www.lemonpin.com.br
(41) 4101-2239 / 9963-1800

9 PASSOS PARA VOCÊ NÃO SE PERDER NO ORÇAMENTO DO CASAMENTO! selo verde