6 Erros que Você Deve Evitar no Planejamento da Lua de Mel!

Muitas vezes estamos tão focadas nos itens do casamento que acabamos deixando a lua de mel em segundo plano…. Confira 6 erros muito comuns que você pode e deve evitar para garantir a tranquilidade no planejamento e na sua viagem de Lua de Mel!


1. Deixar para depois!
Sabemos que o checklist é longo e você tem muitos assuntos para resolver até o casamento, mas a sua Lua de Mel não deve ficar para depois só porque acontece após o casamento. Programe-se com pelo menos 6 a 8 meses de antecedência, assim você não corre o risco de perder aquelas opções de Hotel que mais te agradam ou não conseguir alguma reserva, e ainda conseguirá melhores negociações em passagens e alugueis.

2. Viajar no dia seguinte!
Vocês vão aproveitar a festa até o último minuto! Dê um ou dois dias de intervalo entre a festa e a viagem, tire esse tempo para descansar antes de enfrentar a maratona de aeroportos e esperas. Dessa forma vocês conseguem aproveitar melhor os dias de viagem.

3. Escolher um destino que não combina. 
Não existe destino certo ou errado para a lua de mel, existem destinos que combinam melhor com vocês. Escolham o destino de acordo com o que vocês esperam para esse momento; um resort em uma praia paradisíaca para relaxar ou um destino mais cosmopolita para visitar museus, restaurantes e ir a shows, por exemplo. Não programe a sua lua de mel baseada na de outra pessoa. Ao definir as suas expectativas, você conseguirá entender melhor qual destino seria o ideal e assim aproveitarão ainda mais esse momento único.

4. Planejar tudo sozinha!
Inclua seu noivo nas escolhas para a Lua de Mel, assim vocês conseguirão colocar na programação atividades de interesse dos dois, tornando essa viagem inesquecível para ambos.

5. Mudança de Nome. 
Algumas noivas animadas com a mudança do sobrenome acabam emitindo passagens aéreas já com o nome de casada – afinal a viagem acontece depois do casamento. CUIDADO! Se você emitir as passagens com o nome de casada, seu passaporte já deverá estar atualizado, ou você pode acabar tendo problemas ao passar pela imigração.

6. Não estar aberta ao novo!
Viaje com a cabeça aberta. Vocês provavelmente irão visitar lugares com costumes diferentes, clima diferente, comida diferente… aproveite para conhecer novas culturas ao lado do seu marido, dê chances a novas sensações, sabores, cores e curtam-se muito!
Por: Marie Party Planner
contato@marieeventos.com.br