6 dicas para facilitar a setorização das mesas no casamento!

6 dicas para facilitar a setorização das mesas no casamento! 6 dicas para facilitar a setorização das mesas no casamento! 7a2650 b34704e4f5634ca79a8ef9e25f39458fmv2 600x265

Definir como e onde acomodar seus convidados pode parecer fácil, mas na realidade é um quebra-cabeça. Seu Cerimonialista pode te ajudar com algumas dicas, mas ninguém pode definir isso por você! Essas orientações e sugestões que vão te ajudar no momento de parar para planejar o layout da sua festa e onde acomodar aquele parente ou os amigos da faculdade!

Confira 6 dicas para facilitar a setorização das mesas no casamento:

1. Está em dúvida? Você deve sim optar pela setorização!

Ter alguma forma de setorização vai fazer com que sua recepção flua de uma maneira mais agradável. Não é necessário determinar qual será o assento exato de cada convidado, mas definir a mesa ou mesmo o conjunto de mesas daquele grupo de afinidade, faz com que os convidados aproveitem melhor e não precisem se preocupar em disputar mesas ou guardar lugares.
É trabalhoso e vai tomar seu tempo nos últimos dias antes do casamento, mas planeje com carinho e tenha certeza que todos estarão acomodados com pessoas que gostariam de dividir e aproveitar este momento.

 6 dicas para facilitar a setorização das mesas no casamento! 6 dicas para facilitar a setorização das mesas no casamento! st diy easy seating chart 600x400

2. Tenha uma equipe de Cerimonial adequada

Para dar conta de coordenar cada momento do seu evento e também acomodar seus convidados com agilidade, informando a todos sobre onde você planejou posicionar cada grupo, é necessário ter uma equipe adequada ao tamanho do seu casamento. Nunca recomendamos menos de 3 pessoas na equipe, e para casamentos acima de 150 convidados sugerimos 4 pessoas ou mais.
Caso sua recepção seja no mesmo local da cerimônia, outra dica é que a equipe de cerimonialistas já informe o número da mesa aos convidados a medida que estão chegando para a cerimônia, assim evita acumular muita fila no momento que todos se deslocam da cerimônia para o espaço da recepção. É interessante ter um papel para anotar a mesa e entregar ao convidado, que pode não lembrar mais tarde.

3. E se eu não quiser fazer a setorização?

Se você não deseja definir os lugares dos seus convidados, lembre-se daqueles que estarão com vocês fazendo fotos – padrinhos e parentes – e que não terão a chance de reservar um lugar ou uma mesa. Avalie a possibilidade de fazer uma mesa diferenciada para estes, com uma plaquinha ou quadrinho de “Reservado”, dessa forma eles já terão onde acomodar-se após a sessão de fotos.

4. Mantenha pais e familiares próximos!

Caso optem por não sentar com os pais, converse com eles para saber com quem eles gostariam de estar neste momento. Dê a chance também a outros familiares próximos, que convivem mais com você, de comentarem com quem gostariam de estar acomodados.

5. Leve em consideração o layout do espaço de eventos

Ao escolher a forma de distribuir seus convidados pelo salão, tenha em mente o layout da festa. Coloque familiares próximos e padrinhos perto da mesa dos noivos e nos melhor lugares da casa, assim eles não vão perder nenhum movimento. Se tiver alguém com cadeira de rodas, avalie qual seria uma posição adequada para facilitar a movimentação deste convidado. Idosos devem estar mais afastados da pista de dança e caixas de som, e procure colocar os mais jovens próximo a pista, garantindo que vão aproveitar cada momento da festa e dançar tanto quanto os pés permitirem!

6. Seja Intuitivo e Previna-se!

Ao numerar as mesas no salão, busque uma sequencia que faça sentido para facilitar a equipe de cerimonial e também seus convidados. Imprima mais de uma cópia da lista de convidados em ordem alfabética e com o número da mesa ou das opções de mesas ao lado do nome.
*Não esqueça de colocar o nome de cada um dos convidados e não juntar nomes de casais ou famílias em uma única linha, pois dificulta a localização.
Previna-se: É comum termos convidados que não estavam confirmados comparecendo e também algum acompanhante que não estava na lista. Tenha algumas mesas com lugares vagos para facilitar no momento de acomodar estes convidados adicionais.

Marie Party Planner
www.marieeventos.com.br
contato@marieeventos.com.br
(41) 3501-1601 / 9963-1800

6 dicas para facilitar a setorização das mesas no casamento! 6 dicas para facilitar a setorização das mesas no casamento! logo verde