12 tarefas que toda noiva precisa fazer na semana do casamento

12 tarefas que toda noiva precisa fazer na semana do casamento 7a2650 b4d0f1379bb84c00bc4ee48187217decmv2 600x303
Restando poucos dias da sua aventura de planejar o casamento é natural que alguma coisa passe despercebida. E, por mais organizada que você seja, tem coisas que precisam ser feitas pertinho do casamento e não temos como fugir…

“Então garanta um tempinho na sua agenda e verifique as coisas que você deve fazer na semana do casamento para ter a tranquilidade de que tudo estará conforme você planejou.”

1. Prova completa

É importante você vestir seu look completo do dia. Vestido, sapatos e acessórios. Tenha a certeza de estar plenamente satisfeita com cada detalhe, dos pés a cabeça. E, falando em sapatos… não esqueça de usá-los em casa para ter certeza que estão amaciados e confortáveis.

2. Encontre seu Cerimonialista

Essa é a hora de alinhar os últimos detalhes, rever o cronograma do dia e entregar os últimos itens – cardápios, quadrinhos, marcação de mesas, anel de guardanapo, chinelos para trocar caso não queira mais ficar de salto, maquiagens para retoque, kit toilette, etc.

3. Resolva as últimas pendências no seu trabalho

Assim você poderá começar o final de semana do seu casamento tranquila e sem a voz do seu chefe ecoando nos pensamentos. Se possível, não trabalhe nos últimos dias antes do seu casamento.

4. Durma!

Procure dormir no mínimo a quantidade de horas que você está acostumada, se possível até um pouquinho mais para estar bem descansada. Uma vez que comecem as atividades do casamento, vai ser difícil você conseguir abraçar seu travesseiro e descansar.

5. Votos

Finalize e leia seus votos em voz alta. Assim você consegue ver se ainda deseja algum ajuste, e mantém ele em mente para facilitar sua leitura no altar e te deixar mais calma.

6. Faça as malas

Se você viaja em seguida para sua lua de mel, já deixe sua mala pronta para não precisar se preocupar com isso na manhã seguinte ao casamento. Faça também uma pequena mala para a noite de núpcias.

7. Escolha uma pessoa chave

Informe para seu Cerimonialista, quem será a pessoa escolhida que vai ficar até o final da festa e receber as sobras de doces, bolos, bebidas e possíveis presentes.

8. Quite todos os contratos

Você não quer correr o risco de algum profissional envolvido no seu dia, considerar o contrato suspenso por falta de pagamento, ou então pedir pelo último cheque durante a sua festa. Portanto, tenha a certeza de ter quitado todos eles e alinhado os detalhes com cada profissional.

9. Finalize o mapa de mesas

Envie como deseja fazer a setorização de lugares para a sua Cerimonialista. No caso de ter muitas crianças confirmadas, avalie a possibilidade de ter alguém para cuidar das crianças na festa.

10. Escreva um cartão para o seu noivo

Ler na manhã do casamento um cartão escrito por você vai ser uma surpresa especial!

11. Cuide de você

Tire aquela tarde para fazer as unhas, tratamentos de beleza e algo que vai te relaxar.

12. Respire

Absorva todos os desejos bons das pessoas queridas que estão compartilhando com você estes momentos e aproveite cada minuto.

Texto por Marie Eventos
Para noivadossonhos.com

Marie Party Planner
www.marieeventos.com.br
contato@marieeventos.com.br
(41) 3501-1601 / 9963-1800

12 tarefas que toda noiva precisa fazer na semana do casamento logo verde